Apresentação


Download do livro de atividades 2018/2019

Artisport_Cartaz_A1_Oferta_atividades_final
 

MENSAGEM DO DIRETOR

As propostas apresentadas valem por si mas, aqui, nos salesianos- Manique, elas vão para além do que são. Tem uma função que as ultrapassa. O leque de excelência das atividades culturais, artísticas e desportivas que os Salesianos de Manique promovem durante o ano, apostando na variedade, qualidade e no alto valor formativo de cada uma não são fim em si mesmas! Com elas quere-se colaborar com o jovem no desenvolvimento das suas habilidades relacionais que lhe permitirão maior e melhor harmonia interior e maior segurança para estarem mais capazes de colaborar na construção da sociedade. Dom Bosco vanguardista na arte de educar percebeu a importância dos soft skills e por isso apostou fortemente e eficazmente no protagonismo juvenil e nós, percebendo da pertinência e atualidade da sua intuição educativa, vamos na esteira do Santo dos Jovens colocando estes a serem protagonistas do seu crescimento, porque só assim se constrói uma vida conseguida.
Por isso são muitas as propostas do “ARTISPORT”, coordenadas por quem apanhou a intuição de Dom Bosco, o Prof. Miguel Dábrio, que, com muitos outros profissionais concretizam este belo ambiente de Salesianos-Manique

Pe Manuel Mendes
Diretor

MENSAGEM DA DIRETORA PEDAGÓGICA

Uma escola consciente dos desafios do mundo atual deve comprometer-se com a equidade e a excelência. Os Salesianos de Manique, enquanto escola aberta, popular e inclusiva, capacitam os jovens para se tornarem cidadãos capazes de corrigir desigualdades e de viver plenamente o seu projeto de vida.
Comungando de uma cultura educativa baseada na proximidade, que desafia o jovem a conhecer-se e a conhecer-se com o outro, os Salesianos de Manique potenciam a curiosidade, o esforço, a alegria, a criatividade, a inovação, pelo desafio, pelo estudo, pelo jogo.
A Artisport oferece um leque de atividades que estimulam competências desportivas, artísticas e sociais e valores, como a responsabilidade, a coragem, a tolerância, a disciplina, o espírito de equipa, a dedicação, a perseverança, a resiliência e a solidariedade.
Os jovens, experienciando diferentes ambientes com os seus pares, tornam-se pessoas competentes e comprometidas, audazes e generosas.
A escola torna-se o lugar onde querem estar.

Prof. Sandra Ribeiro
Diretora Pedagógica