Apresentação


Download do livro de atividades 2020-2021 

Artisport
 

MENSAGEM DO DIRETOR

As propostas apresentadas valem por si mas, aqui, nos salesianos-Manique, elas vão para além do que são. Tem uma função que as ultrapassa.

O leque de excelência das atividades culturais, artísticas e desportivas que os Salesianos de Manique promovem durante o ano, apostando na variedade, qualidade e no alto valor formativo de cada uma não são fim em si mesmas! Com elas quere-se colaborar com o jovem no desenvolvimento das suas habilidades relacionais que lhe permitirão maior e melhor harmonia interior e maior segurança para estarem mais capazes de colaborar na construção da sociedade.

Dom Bosco vanguardista na arte de educar percebeu a importância dos soft skills e por isso apostou fortemente e eficazmente no protagonismo juvenil e nós, percebendo da pertinência e atualidade da sua intuição educativa, vamos na esteira do Santo dos Jovens colocando estes a serem protagonistas do seu crescimento, porque só assim se constrói uma vida conseguida.

Por isso são muitas as propostas do “ARTISPORT”, coordenadas por quem apanhou a intuição de Dom Bosco, o Prof. Miguel Dábrio, que, com muitos outros profissionais concretizam este belo ambiente de Salesianos-Manique.

Pe Manuel Mendes
Diretor

MENSAGEM DO DIRETOR DO ARTISPORT

“Uma Escola, Um Clube, Uma Paixão – Salesianos Manique!”

Está lançado o mote para mais uma época de atividades da Artisport nos Salesianos de Manique. Tendo por base a componente curricular da Escola, o aluno encontra nas atividades da Artisport a continuidade do seu desenvolvimento pessoal e das suas competências nas mais diversas áreas como o desporto e a cultura. Desta forma, a paixão com que cada aluno defende a sua atividade ou modalidade fazem com que esta simbiose Escola - Artisport seja perfeita.

A  Artisport dos Salesianos de Manique procura corresponder ao que Dom Bosco oferecia: uma complementaridade entre os momentos de formação e vivência religiosa e a dedicação ao desporto, aos encontros de grupo e atividades culturais.

É com esta paixão e com esta força que cada aluno, cada atleta, cada professor ou treinador encara o início de mais uma época, sendo essa força essencial para enfrentar com confiança um ano diferente para todos.

O Desafio espera-te!... “Escuta! E levanta-te.”

Prof. Miguel Dábrio
Diretor Arisport Manique