Atletas da Mente

 

A abordagem tradicional para memorizar é a repetição.

É aborrecida, demorada e limitada, deixando-nos muitas vezes ansiosos e frustrados...

Mas sabias que há uma forma divertida, rápida e eficaz de memorizar, limitada apenas pela tua imaginação?

Gostava de te convidar a participar numa aventura fantástica onde irás aprender técnicas usadas desde a grécia antiga e que irão fazer crescer a tua auto-confiança, criatividade e concentração.

A técnica principal chama-se Palácio da Memória. É um percurso num lugar que conhecemos muito bem como, por exemplo, a nossa casa ou escola. Coloca aquilo que queres memorizar por ordem no teu Palácio, criando imagens divertidas, estranhas, fantásticas e cheias de emoções e movimento. Vais ficar surpreendido(a) com as capacidades da tua memória usando estas técnicas.

Memorizar envolve quatro conceitos: Localização, Associação, Imaginação e Concentração.

A localização permite criar gavetas na tua memória. Na vida real, podemos arrumar as coisas em gavetas ou preteleiras. Na nossa memória guardamos imagens no Palácio da Memória.

Associar é ligar aquilo que queremos memorizar com algo que já conhecemos criando imagens fantásticas cheias de cor, movimento e emoções fortes.

A imaginação é fantástica. Só ela nos permite criar as imagens que impressionam a nossa memória. Aprende a libertar a tua imaginação e criatividade usando estas técnicas divertidas.

É impossível memorizar sem estar concentrado(a). É muito importante aprender a focar a atenção nos breves momentos em que damos asas à imaginação, para podermos tornar as nossas imagens em algo inesquecível.

Os números são dificeis de memorizar sem técnicas adequadas. Vou ensinar-te a criar imagens a partir de qualquer número. E porque a nossa memória funciona com imagens, vais ver quão fácil é memorizar números, independentemente da sua dimensão...

As aplicações destas técnicas na vida real são imensas:

- Fixar listas de palavras, imagens, eventos, conceitos ...

- Memorizar números e datas

- Apresentar discursos  sem esquecer a ordem dos tópicos

- Lembrar nomes das pessoas

- Alargar o vocabulário estrangeiro

- Tomar notas e estudar de forma mais eficiente

Solta a tua criatividade e diverte-te. Vou ensinar-te técnicas milenares usando as mais recentes tecnologias. Aceita este desafio!

Vais ficar surpreendido(a) com os resultados!

E, muito importante, com mais tempo livre para fazer o que realmente gostas... :-D

   

  • Atletas Mentais - Video wmv
Atletas da mente