Associação de Antigos Alunos

tema_2016-2017_cor

A educação é uma questão do coração (D. Bosco)

A Associação dos Antigos Alunos Salesianos de Manique surgiu motivada pelo movimento de afecto e solicitude fraterna que liga toda a família salesiana, pela exigência de conservar e desenvolver os ensinamentos e valores da escola de D. Bosco e ainda pela intenção de difundir, pela acção, o espírito salesiano.

Por isso:
a) assumimos a qualidade de Grupo da Família Salesiana, embora com característica laical, índole secular e responsabilidade autónoma;
b) reconhecemos no Reitor-Mor dos Salesianos, o pai e centro da mesma Família Salesiana e, como sucessor de D. Bosco, considerando-o como primeiro ponto de referência da Associação;
c) disponibilizamo-nos para participar na elaboração e concretização do projecto educativo da comunidade salesiana em que estamos inseridos, e integramos o Conselho da CEP (Comunidade Educativo-Pastoral).

Por nos sentirmos todos ligados a esta casa que nos acolheu e nos formou como pessoas que hoje somos, procuramos, com esta Associação, congregar os Antigos Alunos dispersos, reviver algumas experiências que a Escola Salesiana nos ofereceu, propagar a mensagem e pedagogia de D. Bosco e participar de um enorme movimento associativo que são os Antigos Alunos de D. Bosco.