Professora Patrycja Gabrel  - Canto

Patrycja Gabrel

Canto 

 

Patrycja Gabrel iniciou a sua educação musical aos sete anos de idade, tendo integrado aos onze na Schola Cantorum Bialostociensis, um dos melhores coros femininos da Polónia.

Diplomou-se em Canto pelo Conservatório de Música Fryderyk Chopin em Varsóvia, e prosseguiu a sua formação na Escuela Superior Reina Sofia em Madrid, sob orientação do professor Tom Krause, tendo ainda tido oportunidade de estudar com Riri Griest, Tereza Berganza, Charles Kellis e Anita Garanca.

Bolseira do Ministério da Cultura Polaco e da Escuela Superior Reina Sofia, foi vencedora do prémio “Melhor Jovem Músico da Catedra de Canto Alfredo Krause” e do prémio da Rádio Polónia Antena Dois da competição “Arte da Canção Contemporânea”.

Atuou nos principais palcos da Polónia, como o Teatro de Ópera de Varsóvia e a Filarmonia de Varsóvia, e noutros palcos de países europeus. Participou em vários Festivais como- Festival d’Aix-en-Provence, Flagey Brahms Festival em Bruxelas, Witold Lutoslawski Festival. Integra regulamente prestigiados agrupamentos nacionais, como Capella Patriarchal e Ludovice Ensamble.  Desde 2011 que coopera regularmente com a Fundação Gulbenkian e é professora de canto no Centro Musical Dom Bosco.