Professora Ana Cláudia - Flauta Transversal 

Ana Cláudia

Flauta Transversal


     

Natural de Torres Vedras, onde iniciou os seus estudos musicais aos sete anos e integrou a Banda dos Bombeiros Voluntários da mesma cidade aos dez anos. Com a mesma idade entra para a Escola de Música Luis António Maldonado Rodrigues (T. Vedras), onde foi Bolseira da Fundação C. Gulbenkian e conclui o 8º grau de Flauta com 18 valores. Em 1998 ingressou na Escola Profissional de Música e Artes de Almada, onde concluiu o curso de instrumento com média de 16 valores e com 20 valores na Prova de Aptidão Profissional. Participou em Master Classes de Flauta com: William Benett, Emmanuel Paud, Rien de Reede, Jorge Caryevschi, Gary Woodwars e Carlos Brunell.
Participou em diversos cursos de Pedagogia Musical, com Idalete Giga, Jos Wuytack e Pierre Van Hauwe. Colaborou na Formação de uma Banda de Música dando aulas de Flauta.
De 2000/02 foi Flautista na Orquestra Sinfónica Juvenil, bem como chefe de naipe das flautas na referida Orquestra. Foi Flautista da Orquestra Entre Opus, dando diversos concertos, dos quais se destacam os Espectáculos da Ópera "A Flauta Mágica" (versão portuguesa em parceria com o Conservatório Nacional).
Em 2005, conclui o curso de Bacharelato em flauta na Escola Superior de Música de Lisboa, na classe do professor Nuno Ivo Cruz.
Fez parte de vários grupos de música de câmara, tais como Quintetos, Octetos e Quarteto de Flauta.
Atualmente lecciona iniciação musical e flauta em Colégios, Creches e Escola de Música.