Piano - Professores
Helena Rocha V. Oertzen | Lino Monteiro |  Miguel Restolho

Piano

Piano - Helena Rocha V. Oertzen


 
 





 
  
 
 

Piano
Piano - Lino Monteiro




Piano
Piano - Miguel Restolho

Professora  Helena Rocha V. Oertzen

De origem portuguesa recebeu a sua formação em piano na classe da Profª. Helena de Sá e Costa no Conservatório de Música do Porto, onde terminou o Curso Superior de piano, obtendo o Prémio Calouste Gulbenkian.
Frequentou vários Cursos internacionais na Suiça, Áustria, Itália, França e Portugal nas classes de N.Boulanger, S.Vegh, Y.Léfèbure, Y.Bernette, K.Engel e H.Leygraff.
Após ter terminado os seus estudos em Portugal com distinção, usufruiu de uma bolsa de estudo do Governo alemão (Deutscher Akademischer Austauschdienst) na classe de virtuosidade do Prof. Conrad Hansen na Staatliche Hochschule für Musik und Darstellende Kunst”, na cidade de Hamburgo, onde fez o seu Staatskonzertexamen com a melhor nota. Desde 1978 tem vindo a lecionar nesta mesma escola, onde lhe foi conferido em 1995, pelo Senado da cidade de Hamburgo, o título académico de Professora catedrática.
Helena Rocha enveredou por uma carreira internacional de concertos, que ultrapassou as fronteiras europeias, como é o exemplo da Ásia, onde encontrou um público maravilhado pela sua arte.
Tem sido solista de Orquestras de renome sob a regência de M.Husmann, E.van Remoortel, K.Malke, P.Peterson, H.Beck, N.Beethke e outros.
As diversas gravações radiofónicas e em CDs são um testemunho da sua versatilidades e talento.
Atualmente é professora de piano nos Salesianos de Manique- Escola.
 


Professor Lino Monteiro

Lino Monteiro nasceu em Viseu em 1982. Começou os seus estudos musicais frequentando aulas particulares aos 8 anos tento ingressado um ano depois no Conservatório Regional de Música Dr. José de Azeredo Perdigão, na mesma cidade.
Em 2002 terminou o curso complementar de piano na Classe do professor Jorge Martins e continuou os seus estudos musicais no Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares de Almada na Classe dos professores Filipe Pinto Ribeiro e Rosa Maria  Barrantes, tendo terminado a sua Licenciatura em Instrumento – Piano em 2008.
Na área da Composição, trabalhou com os compositores José Júlio Lopes, Tomás Henriques e João Nascimento.
Frequentou diversas Masterclasses de Piano, bem como Workshops de Jazz com Pedro Moreira, Música para Cinema orientado por Gabriel Cruz e ainda um Seminário de Música em ambiente Hospitalar com Victor Flusser, em colaboração com a Universidade Marc Bloch.
Tem atuado como solista ou em grupos de câmara em diversas salas da região de Lisboa.
Atualmente, desenvolve uma intensa atividade na área do ensino, lecionando no Conservatório de Música de Cascais onde acumula a função de Coordenador do Departamento de Teclas e no Centro Musical D. Bosco dos Salesianos de Manique.


 

Professor Miguel Restolho

Miguel Restolho fez os estudos musicais no Conservatório Nacional de Lisboa, completando o 8º grau de Formação Musical e Conjunto Instrumental e o 7ºano de piano.

Fez também cursos de aperfeiçoamento com Sequeira Costa e Vladimir Viardo.

Trabalhou com o pianista Francisco Sasseti e a pianista Anne Kaasa.

É professor de piano há 16 anos, lecionando atualmente no Centro Musical D. Bosco dos Salesianos de Manique, na Escola Crescendo em Oeiras e no Estoril. Tem ainda preparado regularmente vários alunos para o ingresso no Conservatório Nacional, obtendo primeiros lugares, e exames de piano do Trinity College e do Association Board, com resultados acima da média.