Atividades do Ginásio

Salesianos Wellness Center - Ginásio

O ginásio do Salesianos Wellness Center encontra-se equipado com máquinas e materiais modernos, contando com uma zona de cardiovascular, zona de pesos livres e zona de circuito de alongamentos e abdominais.

Poderá contar sempre, com um instrutor qualificado e disponível para o acompanhar desde o seu primeiro dia, contando com uma avaliação inicial até aos momentos seguintes, onde após alcançar os seus objectivos, terá a possibilidade de efectuar reprogramações de treino, mediante a sua regularidade e objectivos alcançados no treino.

Serviço Personal Trainer

O Salesianos Wellness Center tem ao seu dispor um serviço de treinos personalizado e individualizado. A nossa equipa técnica está preparada para o acompanhar no alcance dos seus objectivos, sejam eles perda de peso, tonificação, aumento da massa muscular, melhoria da qualidade de vida, recuperação e prevenção de lesões e populações especiais.

Vantagem de ter um treino personalizado:

  • O utente tem um profissional focado em si, diminuindo o risco de possíveis lesões;
  • O tipo de treino realizado neste serviço, é um treino variado de modo a quebrar a rotina;
  • No treino personalizado, o instrutor e o utente estabelecem uma relação de disciplina e compromisso;
  • Existe uma maior rentabilidade do tempo e intensidade do treino.

Aulas de grupo 

No Salesianos Wellness Center tem ao seu dispor mais de 40 aulas por semana, entre as 3 salas multiusos e a piscina.

Vantagem de fazer aulas de grupo:

  • Altamente dinâmico e enérgico com um grupo que procura um objetivo semelhante;
  • Aula dirigida/supervisionada por um profissional, para um grupo de pessoas restrito;
  • Um sistema de treino motivador sempre acompanhado por música atual e muitas outras maneiras de apelar pelos níveis motivacionais e emocionais.

Aulas de grupo disponíveis no Salesianos Wellness Center:

  • PILATES - Melhora a postura, força, flexibilidade, mobilidade articular, coordenação motora e equilíbrio muscular. Tem como objectivo principal promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida através do desenvolvimento da consciência corporal.
  • X55 - Treino localizado para queimar gorduras e tonificar o corpo. Com recurso ao peso corporal, trabalho com resistências e diferentes estímulos para regular a intensidade do treino. Nesta aula poderá gastar cerca de 400 Kcal.
  •  TOP RIDE - Aula de ciclismo indoor com vários percursos e pistas de treino. É uma aula divertida, segura e eficaz que apresenta resultados a curto prazo. Nesta aula poderá gastar acima de 900 Kcal.
  •  UBOUND – Treino em mini trampolins com alta intensidade e de baixo impacto articular. Nesta aula poderá gastar entre 700 e 900 Kcal.
  •  GYMSTICK - Treino de resistência muscular, força, equilíbrio e postura, utilizando elásticos para progressão de cargas. Nesta aula poderá gastar entre 400 a 550 Kcal.
  •  KIMAX – Aula realizada com saco de boxe, inclui técnicas de várias artes marciais como kickboxing e muay thai entre outras. Aula especial para quem quer libertar o stress do dia a dia. Nesta aula poderá gastar entre de 600 e 800 Kcal.
  • FACTOR F - Aula com formato 30 minutos. Resultados de perda de gordura e tonificação muscular. A aula pode ser em circuito e/ou treino suspenso. Eficaz para quem tem pouco tempo para treinar. Nesta aula poderá gastar entre 450 e 550 Kcal.
  • FIGHT DO – Treino de combate, dinâmico e intenso com recurso a combinações de boxe e artes marciais. Nesta aula poderá gastar entre 600 e 800 Kcal.
  •  POWER - É um treino localizado com barra, intercalado com séries de exercícios de treino cardiovascular e cargas progressivas. Nesta aula poderá gastar cerca de 600 Kcal.
  •  MEGA DANZ – Aula de dança, com vários níveis de aprendizagem. Recurso a vários ritmos: hip-hop, latino, funk, axé, ragga jam. Nesta aula poderá gastar cerca de 600 Kcal.
  •  STEP - Aula coreografada com utilização do step. Ideal para trabalho de membros inferiores. Nesta aula poderá gastar cerca de 500 Kcal.
  •  TOTALWORKOUT - Aula com exercícios de resistência muscular localizada com recurso a vários materiais com o objetivo de tonificar os diferentes grupos musculares. Nesta aula poderá gastar cerca de 400 Kcal.
  •  HIT – Aula com formato de 30 minutos de treino intervalado de alta intensidade, com recurso a vários materiais. Nesta aula poderá gastar entre 500 a 700 Kcal.
  •  ABS  e W-Core -  Aula com formato de 30 minutos, específica para exercitar os músculos de toda a região abdominal (Core). Estimulo de treino através diferentes níveis de intensidade e instabilidade. Nesta aula poderá gastar cerca de 300 a 400 Kcal.
  •  KARATÉ - Arte marcial e um método de ataque e defesa pessoal que inclui diversas técnicas com as mãos desarmadas.