Piscina - Hidroterapia

A Hidroterapia é um recurso muito importante para a reabilitação e/ou prevenção de alterações funcionais, tendo como princípio os efeitos físicos, fisiológicos e cinesiológicos promovidos pela imersão do corpo em piscina aquecida. As propriedades físicas e o aquecimento da água desempenham um papel vantajoso na melhoria e manutenção da amplitude do movimento das articulações, do relaxamento e redução da tensão muscular.

Uma equipa multidisciplinar e especializada em meio aquático, espera-o!

Classes em Hidroterapia:

Classes de Movimento
Indicado para a população com diferentes faixas etárias com problemas de coluna, equilíbrio e mobilidade global. Trabalhando o corpo e estimulando a mente, através de um conjunto variado de atividades no meio aquático. Num grupo no máximo de 10 utentes.

Classes de Reabilitação
Indicado para a população com patologias do foro Ortopédico, Neurológico, Cardíaco e Reumatológico. Desde situações clínicas crónicas ou subagudas em fase de recuperação/reabilitação e que necessitam de uma abordagem específica, diferenciada das atividades aquáticas.

Psicomotricidade em Meio Aquático/Natação Adaptada
Indicado para população com limitações motoras, mentais, comportamentais e/ou sociais, utilizando o ensino das técnicas de nado e as técnicas de psicomotricidade em meio aquático para a promoção do desenvolvimento global da pessoa com deficiência, com perturbações do desenvolvimento ou em situação de risco. Tem como objetivos estimular os processos de maturação e aprendizagem, tal como, o desenvolvimento psicomotor, cognitivo e socio-emocional. Intervenção individual ou em pequeno grupo num máximo de 5 utentes.

Psicomotricidade em Terra
Consiste numa reeducação ou terapia de mediação corporal e expressiva, na qual o Psicomotricista estuda e intervém na expressão motora inadequada ou inadaptada, em diversas situações, geralmente ligadas a problemas de desenvolvimento e de maturação psicomotora, de comportamento, de aprendizagem e de âmbito psicoafectivo. Atua a nível preventivo, educativo e/ou reeducativo/terapêutico.