Alguns Processos Básicos da nossa Acção Educativa

1. A Escola salesiana procura estabelecer o diálogo e integração entre a fé, a cultura e a vida, iluminando o saber humano com a Luz da Fé.
2. A Educação que oferecemos exige uma metodologia didáctica, aberta e flexível, adaptada à diversidade dos nossos alunos, capaz de promover aprendizagens significativas e integrar em cada momento os avanços pedagógicos.
3. A nossa comunidade educativa ajuda os seus destinatários a canalizar positiva e criticamente a sua capacidade de comunicação e informação.
4. Os níveis de qualidade que procuramos no nosso serviço educativo exigem sistemas de avaliação periódica para verificar a sua adequação às necessidades formativas dos alunos, as opções das famílias e as expectativas da sociedade.
5. A nossa concepção da educação integral ultrapassa os limites do horário escolar, com uma ampla gama de serviços e de actividades que convertem a escola num serviço a tempo Inteiro.
6. A participação na elaboração, realização e revisão do nosso projecto Educativo-Pastoral e o sentido de responsabilidade, reflectido no Regulamento Interno, garantem a coordenação de todos os membros da Comunidade Educativa.