Ténis de mesa 2022/23

> Notícias > Ténis de mesa 2022/23

Além de todos os benefícios que o desporto em geral comporta, o ténis de mesa – pelas suas especificidades (sem contacto físico entre os jogadores, por exemplo) – apresenta um baixo risco de lesões e de traumas.

Os fatores idade, género, peso ou altura não são impeditivos para a eficiência da prática desta modalidade desportiva, permitindo que qualquer pessoa jogue e se divirta, dentro das suas próprias capacidades e limitações. O dispêndio de calorias dependerá da intensidade que se pretender e for capaz de colocar nos treinos e/ou competições.

O ténis de mesa é uma ótima modalidade desportiva para melhorar a saúde física e mental: treina a coordenação motora (principalmente entre os olhos e a mão); exercita a capacidade de concentração e a agilidade de raciocínio, aguçando os reflexos; é muito aeróbica na utilização simultânea dos membros inferiores e superiores do corpo; tratando-se de um desporto rápido e que utiliza um pequeno espaço físico, os movimentos musculares finos e grossos também são aprimorados; ao procurar antecipar a jogada da/o adversária/o, estimula o estado do alerta mental e a estratégia tática, desenvolvendo muito o raciocínio lógico, intuitivo e criativo. Enfim, reconhecendo que o mais importante é os alunos praticarem desporto (seja qual for a modalidade), há muitas e boas razões para optar pelo ténis de mesa.

Últimas notícias

Alunos do 9.º B descobrem o mundo da Estatística na Universidade de Lisboa
28 de Outubro, 2026Por
Salesianos de Manique alcançam resultados de excelência na certificação Cambridge
27 de Outubro, 2026Por
Equipa de triatlo dos Salesianos de Manique conquista pódio no IRONMAN 70.3 Cascais
22 de Outubro, 2026Por
XLV Olimpíadas Portuguesas de Matemática
18 de Outubro, 2026Por
Professora Isabel Sampaio distinguida com o Prémio Padre Nuno Burguete 
16 de Outubro, 2026Por

Agenda

  • 1.º semestre
    Dia inteiroCalendário de Atividades
  • Formação | Reunião
    17:00Calendário de Atividades
  • Reunião Direção Pedagógica
    09:00Calendário de Atividades
  • Sessão de entrega de diplomas QVEM 25/26 (5.º ao 8.º ano)
    18:30Calendário de Atividades
  • Sessão de entrega de diplomas QVEM 25/26 (9.º ao 12.º ano)
    18:30Calendário de Atividades